Encontro LabHeN – 28/11/2019

O Processo de Reflorestamento do Morro da Babilônia

Dia 28/11/19 às 14h o LabHeN terá a apresentação de Carlos Antônio Pereira, membro da Cooperativa de Trabalhadores em Reflorestamento e Prestação de Serviços da Babilônia Ltda, a COOPBABILÔNIA, para discutir o processo de reflorestamento no Morro da Babilônia.

O Morro da Babilônia, localizado no bairro do Leme, no Rio de Janeiro, é um exemplo de êxito em recuperação e manutenção de floresta urbana. Um processo que se inicia em 1995, com o projeto municipal Mutirão Reflorestamento, e posteriormente gerido pela COOPBABILÔNIA, uma demonstração de articulação e iniciativa comunitária que se fez para além do projeto iniciado pelo poder público.

O reflorestamento do Morro da Babilônia é parte de um estudo de cooperação internacional, que conta com a participação de integrantes do LabHeN, o Occupy Climate Change (OCC!). Este projeto é coordenado pelo Laboratório de Humanidades Ambientais do Real Instituto de Tecnologia em Estocolmo, Suécia, financiado pela agência FORMAS, se dedicando a investigar experiências relacionadas a mudanças climáticas.


Imagem: Vista aérea do Morro da Babilônia e Chapéu Mangueira. SMH,2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *